Ad Code

Ex-jogador do São Paulo tem alta do hospital depois de retirar tumor no cérebro

 

Foto: Marcos Ribolli / PontePress



Ex-jogador do São Paulo e atualmente lateral-esquerdo da Ponte PretaJúnior Tavares recebeu alta do hospital no final de semana após a retirada de um tumor no cérebro. A cirurgia foi realizada no hospital Vera Cruz, de Campinas, pela médica neurocirurgiã Juliana Rebechi Zuiani.

Tavares evoluiu muito bem após a realização da cirurgia, na quinta-feira (21). A equipe médica informou que todo o tumor foi retirado. Em postagem no final de semana, a mãe do atleta disse que o jogador estava "100% curado".

Em casa, o jogador seguirá em observação e com uma série de restrições. A tendência é que nos próximos dias ele tenha retorno médico para saber da evolução e os próximos passos para sua total recuperação.

A Ponte Preta, que concedeu um auxílio de cerca R$ 90 mil para a realização da cirurgia, acompanha atentamente o caso e tem auxiliado o atleta. Uma vaquinha havia sido feita por torcedores da Macaca e do Guarani, clube rival, arrecadou aproximadamente R$ 14 mil. Por escolha do próprio Júnior, o valor será doado para uma instituição de tratamento de câncer infantil.

O jogador está afastado dos gramados desde o dia 23 de junho, após reclamar de dores na cabeça em um treinamento. A realização de exames diagnosticaram o tumor no cérebro. Ele investigou a situação com exames complementares e escolheu a equipe médica para lhe operar.

CARREIRA

Júnior Tavares tem 27 anos e foi revelado no Grêmio. De lá foi para o São Paulo, onde despontou com destaque e foi atuar no futebol europeu. Voltou ao Brasil em 2020 para jogar por Sport, Náutico e chegou à Ponte Preta para a temporada 2023. No ano, ele disputou 24 jogos e concedeu uma assistência.



Diário do Nordeste/Estadão Conteúdo

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement