Ad Code

Grêmio segue modelo de Neymar no Santos e assina acordo com promessa da base

Foto: Reprodução
 



O Grêmio assinou um acordo de licenciamento e exploração de imagem com Gabriel Mec, 15 anos, promessa das categorias de base do clube. O trato tem como objetivo encaminhar o primeiro vínculo profissional com o jovem e assegurar sua permanência até que possa assinar o contrato. O modelo de negócio é o mesmo que foi feito pelo Santos com Neymar.

Os empresários do garoto venderam uma fatia do licenciamento para o uso da imagem de Mec. A negociação foi semelhante a que o pai de Neymar fez quando o filho estava no base do Peixe. Não por acaso, a empresa do pai do camisa 10 da Seleção é responsável por gerenciar a imagem da joia gremista.

A intenção do Grêmio é garantir a continuidade de Gabriel Mec no clube, já que o jovem atleta só poderá assinar contrato profissional em abril do ano que vem, quando completará 16 anos. O estafe do jovem já recebeu procura de clubes da Europa, como Arsenal e PSG.

O Tricolor tem feito trabalhos especiais com o jogador para que ele ganhe massa muscular e possa realizar alguns testes em categorias acima. Mec atualmente joga na equipe sub-17 e deve passar por um período de testes na equipe sub-20.

Neste ano, o Grêmio foi campeão do Efipan, tradicional campeonato de base e um dos principais da categoria sub-15. Gabriel Mec foi eleito o melhor jogador da competição. Além disso, fez parte da equipe sub-17 que conquistou o título do Campeonato Gaúcho na categoria.

O clube analisa de perto a evolução do jogador, principalmente física, e acredita que ele possa integrar o grupo que disputará a próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2024.






Fonte: Globo.esporte

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement