Ad Code

Futebol feminino é eliminado pela Jamaica no mundial 2023

Meninas do Brasil eliminadas da Copa 2023
Seleção Brasileira de Futebol Feminino é eliminada da Copa da Austrália (Foto: Thais Magalhães / CBF)


Seleção Feminina de futebol é eliminada da Copa do Mundo 2023 da Autrália

 A eliminação da Seleção Brasileira feminina de Futebol sob o comando da Pia Sundhage, aconteceu hoje quarta-feira 2, com o empate em 0x0 contra a Jamaica.

O Brasil precisava de uma vitória para passar em segundo lugar do Grupo F. Na atual Copa do Mundo, o Brasil disputou os três jogos da fase de grupos do torneio.


Historia

A seleção brasileira de futebol feminino não é eliminada na fase de grupos de uma Copa do Mundo desde 1995. O Brasil, que participou de todas as nove edições do torneio, só caiu na fase inicial da disputa em duas ocasiões — 1991 e 1995, justamente nos primeiros Mundiais realizados, quando o Brasil tinha pouco investimento da CBF. Desde então, o time nacional chegou ao menos nas oitavas de final em todas as suas participações. Mas também nunca ganhou a Copa.


Na primeira edição da Copa do Mundo feminina, em 1991, o Brasil até venceu o Japão, mas perdeu para os Estados Unidos e para a Suécia e ficou em terceiro lugar do Grupo B, posição que não dava direito ao ingresso na fase de mata-mata. Na época, eram apenas 12 seleções em três grupos de quatro disputando a competição. Uma curiosidade é que, na equipe europeia, Pia Sundhage, atual treinadora da seleção brasileira, era titular no meio de campo.

Fonte: Terra 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement