Ad Code

Maracanã será fechado por tempo indeterminado para recuperação do gramado


Foto:Yasuyoshi Chiba / AFP



A administração do Maracanã, composta por Flamengo e Fluminense, comunicou nesta terça-feira (22), que o estádio ficará fechado, por período ainda indeterminado, para recuperação do gramado. De acordo com a nota oficial, o fechamento será efetuado depois da partida entre Flamengo e Internacional, marcada para às 18h30 de sábado (26), na abertura da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes, às 21h30 desta quinta (24), o Fluminense também joga no Maracanã, contra o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores. Na semana seguinte, dia 3 de setembro, o time tricolor usaria o estádio contra o Fortaleza, pela 22ª rodada. Depois disso, haverá uma paralisação do campeonato para a Data Fifa que vai de 4 a 12 de setembro. O comunicado da gestão do complexo, contudo, não garante que a recuperação já estará concluída até a retomada.

"O período em que o Maracanã ficará sem atividades será informado em breve, após a realização das duas próximas partidas já agendadas, quando serão feitas as verificações e avaliações necessárias para a elaboração do planejamento das etapas de trabalho", diz o texto.

A administração aponta que o Maracanã, com 55 jogos realizados, é "o estádio mais utilizado do Brasil", 15 partidas à frente do Independência, o segundo do ranking, e compara o uso ao dos estádios europeus, que "recebem, em média, 30 jogos por temporada". Além disso, cita fatores climáticos, antes de culpar o Vasco pelas más condições do gramado.

"Considerando-se que nessa época do ano, no Brasil, fatores climáticos como a menor incidência de luz e temperaturas mais baixas interferem na estrutura geral do campo de jogo, mesmo assim o estádio foi utilizado duas vezes neste último fim de semana. Com um intervalo de menos de 15 horas entre as duas partidas realizadas. Uma delas, o confronto Vasco x Atlético Mineiro, no último domingo (20/08), após decisão judicial", afirma.

Flamengo e Fluminense obtiveram a gestão do Maracanã por meio de um acordo com o Governo do Rio. O contrato acabaria em abril deste ano, mas foi acertado um prolongamento até o final deste ano. Interessado em também mandar jogos no local, o Vasco acionou a Justiça para impedir a renovação, mas não foi atendido Mesmo assim, o clube vascaíno tem se direccionado pontualmente aos Tribunais para jogar no estádio. Em três ocasiões entre este ano e o ano passado, conseguiu vitórias judiciais para usar o Maracanã, a última referente ao jogo do final de semana, contra o Atlético-MG. Com a chuva durante a partida, o gramado ficou bastante danificado.



Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement