Ad Code

Annabelle do crime: garota fingia ser homem para extorquir gays na web

Foto: Reprodução



Equipes da Delegacia de Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), deflagraram operação para prender uma jovem, de 20 anos, que se passava por homens que buscavam relacionamento homoafetivo na internet. Em seguida, a mulher passava a extorquir as vítimas virtualmente. Ela foi presa em Londrina, no Paraná.

De acordo com as investigações no âmbito da Operação Annabelle, a mulher detida integra um grupo criminoso por trás dos ataques. Os suspeitos agiam nas redes sociais, atraindo suas vítimas, em sua maioria homens, para conversas íntimas e solicitando fotos comprometedoras. Em seguida, passavam a exigir o pagamento de R$ 20 mil para não divulgar as imagens na internet

A operação resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em nome da jovem, e na busca e apreensão. A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Paraná. A autora será indiciada pelo crime de extorsão, cuja pena pode chegar a 10 anos de reclusão.


Dinheiro e aparelhos eletrônicos


Na residência da investigada, foi apreendida vultosa quantia em dinheiro e diversos aparelhos eletrônicos, que serão analisados pela perícia. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema.



Fonte: Metrópoles 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement