Ad Code

Homem é preso por assediar repórter espanhola durante transmissão ao vivo; Veja video

 

Foto: Reprodução




Um homem que assediou sexualmente uma repórter de televisão ao vivo foi preso, nesta terça-feira (12), na Espanha. Na ocasião, ele apalpou as nádegas da jornalista Isa Balado, enquanto ela comentava sobre algumas prisões em Madri no programa "En boca de todos", do canal de televisão Cuatro

"Preso por agredir sexualmente uma repórter enquanto estava realizando um ao vivo de televisão", comunicou a Polícia Nacional espanhola em publicação no Twitter.


Desde uma recente reforma no Código Penal espanhol, todo abuso sexual pode ser considerado agressão sexual, um tipo penal que agrupa todos os tipos de violência sexual. 

O apresentador do programa perguntou incrédulo à repórter: "ele acabou de tocar na sua bunda?", após o jovem assediar a vítima ao vivo. "Sim", respondeu ela, antes de ir até o homem: "por mais que você queira nos perguntar de que canal somos, você realmente precisa tocar na minha bunda?”, rebateu Isa Balado. O jovem negou o abuso sexual, mas antes de sair ainda acariciou os cabelos da jornalista.

"Em uma sociedade que queremos que seja melhor, isso não pode acontecer e esse sentimento de impunidade não pode existir. Isso é uma falta de respeito e espero que todo o peso da lei recaia sobre ele", disse o apresentador do programa, Diego Losada, de acordo com o site da Cuatro.

A ministra da Igualdade em exercício, Irene Montero, escreveu no Twitter que "os toques não consensuais são violência sexual e dizemos chega à impunidade".

Este episódio ocorreu logo após a renúncia do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, por beijar a jogadora Jenni Hermoso na boca momentos após a vitória da Espanha na Copa do Mundo Feminina na Austrália.

O beijo, que a jogadora disse não ter sido consensual, causou comoção nacional e internacional, o que levou à renúncia de Rubiales, que também terá que responder sobre o episódio perante um juiz na sexta-feira (15).



Diário do Nordeste 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement