Ad Code

Coritiba e Cruzeiro são punidos e vão jogar sem torcida o restante da temporada de 2023

 

Foto: Reprodução/Premiere


Após invasão e confusão dentro do campo no confronto entre Cruzeiro Coritiba, válido pela 34ª rodada da Série A, os clubes foram punidos preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e vão jogar sem torcida nos próximos 30 dias, ou seja, seus jogos permanecerão sem público até o final da temporada. A punição será aplicada para partidas como mandante e visitante das duas equipes. 

O presidente do STJD, José Perdiz, determinou o afastamento das torcidas organizadas dos dois clubes além e indeferiu o pedido de interdição do local do jogo, a Vila Capanema. 

O Coritiba ainda tem mais quatro jogos na Série A, dois em casa e dois fora. Por outro lado, o Cruzeiro ainda tem pela frente mais seis compromissos. A direção do Cabuloso já suspendeu a venda de ingressos para o jogo diante do Vasco. 


POSSÍVEIS PUNIÇÕES


A Procuradoria do STJD também denunciou os dois clubes e ambos podem perder 20 mando de campos. O julgamento de Cruzeiro e Coritiba em primeira instância ainda não está marcado. 

Os clubes foram denunciados no Artigo 213, incisos I e II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que preveem perda de até dez mandos de campo, além de uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Caso percam o mando de campo, o Artigo 73 do Regulamento Geral de Competições da CBF em 2023, estabelece que a equipe só vai poder jogar em um estádio que esteja localizado a, no mínimo, 100km de distância da cidade sede do clube. 


SEM PÚBLICO CONTRA O FORTALEZA


Em decorrência da punição aplicada preventivamente, o jogo entre Fortaleza e Cruzeiro, que vai acontecer na Arena Castelão, nesse sábado (18), válido pela 30ª rodada, não vai contar com a presença da torcida do Cabuloso. A confirmação foi feita através das redes sociais do clube mineiro.


"O Cruzeiro informa que teve ciência da decisão proferida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na tarde desta quinta-feira. Portanto, na partida deste sábado contra o Fortaleza, a nossa torcida não terá direito à carga de ingressos da torcida visitante. De qualquer forma, estamos analisando atentamente todos os detalhes, para tomar as decisões jurídicas cabíveis e adequadas ao presente caso", escreveu o clube nas redes sociais.




Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement