Ad Code

'Ameaçaram minha família': homem afirma ter ficado refém de fugitivos de Mossoró por 8 dias

 

Foto: TV Globo/Reprodução

Um mecânico de 38 anos disse à Polícia ter sido feito de refém, junto com a família, durante oito dias pelos dois homens que fugiram da Penitenciária Federal de MossoróRonaildo da Silva Fernandes mora nas proximidades da divisa entre os estados do Rio Grande do Norte e do Ceará e afirma ter ficado sob domínio dos foragidos Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça.

"Ameaçaram minha família. Gastei pouco, foi na faixa de R$ 400 e pouco, R$ 500, por aí. Não foi muita coisa não", declarou Ronaildo em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. O mecânico ainda acrescentou que foi rendido junto com a família enquanto dormia, à noite. 

A polícia investiga se Ronaildo é vítima ou ajudou os foragidos durante a fuga. Após as informações, a fiscalização na divisa entre Ceará e Rio Grande do Norte foi intensificada. Três pessoas já foram presas suspeitas de ajudarem na fuga dos presidiários.

Dois dos detidos foram presos em flagrantes com armas e drogas; já o terceiro estava com mandado de prisão aberto e foi preso na localidade de Quixabeirinha, em Mossoró, pela Polícia Federal. As autoridades também apreenderam um carro.

As investigações já trabalham com a suspeita de que Deibson e Rogério tenham fugido da penitenciária com ajuda de pessoas de fora do local. A situação motivou o cerco à cidade de Baraúna, também no Rio Grande do Norte, na última quarta-feira (21). Cartazes com as imagens dos foragidos foram espalhados no município.

Os dois homens fugiram da cadeia federal em 14 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas. Foi a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal. A suspeita é de que ambos, conhecidos como Deisinho (Deibson) e Tatu (Rogério) tenham ligação com a facção Comando Vermelho

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement