Ad Code

Ciclone no RS: INSS antecipa R$ 1,21 bi para 79 municípios afetados

 

Foto: Divulgação / Governo RS




Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Ministério da Previdência Social, anunciou, nesta sexta-feira (8/9), que vai antecipar o pagamento de benefícios previdenciários e assistenciais aos habitantes dos municípios afetados pela passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul, que deixou, até o momento, 42 mortos.

Ao todo, serão repassados R$ 1,21 bilhão para 79 municípios atingidos pelo ciclone. De acordo com a pasta, a medida vai auxiliar 706.619 pessoas da região. Os beneficiários do INSS receberão o pagamento deste mês na íntegra, sem depósitos picados.

Aqueles que pretendem solicitar oficialmente o benefício podem receber um pagamento a mais. Nesse caso, será necessário devolver o valor no período de 36 meses, mas sem juros ou correção, com desconto em folha.

“Vamos pagar benefícios extras para esses cidadãos, é um protocolo que o INSS adota, mas que foi adiantando para permitir que essas pessoas recebam salários extras para poder mitigar um pouco todos os custos que eles vão ter”, afirma o presidente do instituto, Alessandro Stefanutto.

Na quarta (6/9), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS), decretou estado de calamidade pública no estado após a passagem do ciclone na região, deixando 41 mortos no RS.



Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement