Ad Code

Moradores de Quixadá denunciam homem por maus-tratos a animais

 

Crédito: Reprodução/via Whatsapp O POVO




Um homem de 35 anos, que não teve a identidade revelada, foi conduzido à Delegacia Regional do município de Quixadá, a cerca de 163 km de Fortaleza, por maus-tratos a animais. O caso aconteceu no último sábado, 9, após moradores presenciarem o suspeito erguendo uma vaca pelos cornos (estrutura óssea acima da cabeça popularmente chamada de chifres) e prestarem denúncia.

O fato foi confirmado por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que foi acionada até o local para averiguar as informações. Segundo a PMCE, o acusado já tem passagens na Polícia por crimes de violência doméstica, ameaça e dano.

Na delegacia, o homem foi autuado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que prevê detenção de três meses a um ano para o delito. Por se tratar de um crime considerado de menor potencial ofensivo, o suspeito não foi detido e deverá responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O documento é utilizado em delitos com penas de até dois anos e coloca a cargo da Justiça a definição de como ela será cumprida. A partir da análise da ficha criminal do acusado e de outros fatores como renda fixa, a pena pode ser convertida em prestação de serviço comunitário e doação de cestas básicas, ou mantida em forma de prisão.



Fonte: O Povo

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement