Ad Code

Partida de futebol amador termina em pancadaria na tarde deste domingo (29) em Forquilha

Foto: Reprodução/ Instagram 


Na tarde deste domingo (29), cenas lamentáveis foram registadas durante uma partida de futebol na localidade de Trapiá, Zona Rural de Forquilha. O jogo entre Fortaleza de Trapiá contra o Flamengo de São Lourenço, acabou em pancadaria, partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Fazendão 2023.

Um vídeo enviado por um internauta mostra a confusão generalizada, os árbitros da partida foram agredidos, a Secretaria de Esportes e Juventude de Forquilha emitiu uma nota de esclarecimento.

“A secretaria de esportes e juventude, vem a público se manifestar sobre a agressão ocorrida, dia 29/10, no Campeonato Fazendão 2023. É com grande sentimento de tristeza ver as agressões a equipe de arbitragem, após o jogo.

Precisamos lembrar que o esporte é um instrumento de inclusão e interação social, onde o respeito, a tolerância e a educação são seus pilares. Nada justifica um ato de agressão!

Só quem atua na arbitragem sabe dos desafios encontrados em cada partida de futebol. São ofensas e ameaças de todos os tipos, e neste último domingo além das ofensas e ameaças proferidas, ocorreu a agressão física.

A importância de árbitros e árbitras em competições esportivas é fundamental, que dispõem de seus tempos, muitas vezes deixando de conviver com seus familiares, para colaborar com o sucesso dos eventos.

Atitudes covardes como essa não podem passar? em branco? e envergonham o nosso esporte.

Cremos que um dia o respeito, a tolerância e a educação irão se sobressair, e que fatos como este não existirão mais.

Nos solidarizamos com a equipe de arbitragem e seus familiares, desejando força e coragem para superar o ocorrido. Colocando-se a disposição para colaborar, dentro do possível, para resolução deste lamentável acontecimento e para futuras ações no sentido de promovermos o esporte, com justiça e segurança para todos os envolvidos.

Aos atletas e público em geral, que nada tiveram a ver com o ocorrido, nossas desculpas e nosso apelo, para que nos ajudem a manter a paz em nossos estádios, campos e quadras”.


Fonte: Sobral.Com

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement