Ad Code

Princípio de incêndio em buffet encerra festa de aniversário de 15 anos

Foto:Reprodução


Nesse sábado, 28, um aniversário de 15 anos teve que ser interrompido por conta da fumaça provocada por um curto-circuito na fiação de um dos banheiros do buffet Royal Gourmet, localizado na Sapiranga, em Fortaleza. Não houve feridos.

Segundo informações dos familiares, o Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado e, ao chegar no local, o fogo já havia sido controlado por funcionários do estabelecimento.

Todos os convidados tiveram que sair do estabelecimento por conta da fumaça que tomou conta do lugar. O forte cheiro de fumaça tomou conta do espaço completamente e teria atingindo também os alimentos.

O Corpo de Bombeiros informou que sua atuação se resumiu em “isolar o local até que o proprietário resolvesse a questão de um vazamento no forro acima dos banheiros. Com o calor do incêndio, um cano derreteu e vazou”.

De acordo com uma das convidadas do aniversário, a fumaça começou a ser percebida próximo à lâmpada localizada no teto do banheiro. Por conta do incidente, a família contratante do buffet decidiu não retomar a festa.

Um familiar ouvido pelo O POVO afirmou que a festa estava no início e que os convidados não foram avisados que o fogo havia começado no buffet. Segundo ele, mais de dez extintores foram utilizados para conter o fogo.
Festa de 15 anos interrompida em Fortaleza: "Crianças ficaram nas calçadas”

O familiar também afirmou que os presentes foram sendo evacuados pelos próprios familiares por conta da fumaça. “Foi uma decepção para nós. As crianças ficaram nas calçadas”, disse.

Ele considerou que teria havido negligência da parte do buffet no momento do incidente, por não avisar o que estava acontecendo e teria tentado continuar a festa mesmo com a fumaça.

Ainda de acordo com o familiar ouvido pelo O POVO, ao conter o fogo com os extintores, um fornecedor que trabalha com foto lembrança, câmera 360° e túnel infinito perdeu seus equipamentos que estavam do lado do banheiro atingido pelo fogo.
O que diz a administração do buffet

De acordo com nota enviada pela administração do buffet, os funcionários com treinamento para resolver o sinistro foram acionados para controlar o princípio de incêndio. "Informamos, ainda, que todos os documentos e licenças necessários ao perfeito funcionamento do espaço estão em dia. As condutas e equipamentos adotados possibilitaram que prontamente o incidente fosse solucionado, sem qualquer implicação de maior risco aos envolvidos no fato", afirma o texto.

Conforme o buffet, os convidados da festa foram evacuados e foi oferecido suporte, como água, comida e cadeiras para quem esperava do lado de fora do espaço.
A nota diz ainda que o fato foi pontual, sendo o primeiro registro do tipo nos dez anos de funcionamento do buffet. A administração aguarda laudo técnico do Corpo de Bombeiros para entender as causas do incêndio. O Royal Gourmet também afirma que está disponível para resolução do ocorrido com a cliente afetada pela situação.


Fonte: O Povo

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement