Ad Code

Tiroteio deixa três mortos e quatro feridos em grande shopping de Bangkok, na Tailândia

Foto: Handout / Courtesy of X user 



Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas, nesta terça-feira (3), em um tiroteio no grande shopping Siam Paragon, no centro de Bangkok, na Tailândia, segundo informações dos serviços de emergência locais.

O agressor "se entregou" e a situação "se acalmou", conforme declaração concedida pelo primeiro-ministro do país do sudeste asiático, Srettha Thavisin. "A polícia evacuou o local", frisou Thavisin na televisão.

Yuthana Srettanan, diretor do centro de emergências de Erawan, informou à imprensa o número de três mortos e quatro feridos. Além disso, uma jornalista da AFP viu centenas de pessoas fugindo do local, enquanto imagens de pânico também foram registradas em vídeos publicados nas redes sociais.


Destino turístico

Siam Paragon é um dos principais destinos de compras da capital tailandesa, muito procurado por turistas e locais.

O ataque ocorre poucos dias antes do primeiro aniversário de um dos maiores massacres da história recente da Tailândia, na província de Nong Bua Lam Phu (nordeste). Um ex-policial armado com faca e revólver atacou uma creche, matando 24 crianças e 12 adultos.

Os ataques armados deixam vítimas quase todas as semanas no reino. Em 2017, havia cerca de dez milhões de armas de fogo no país, das quais quase metade (4 milhões) não estão registradas perante as autoridades, segundo o Small Arms Survey, um programa de pesquisa suíço.

Em 2020, um ex-oficial do Exército provocou tumulto em um centro comercial em Nakhon Ratchasima, deixando 29 mortos.



Fonte: Diario do Nordeste 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement