Ad Code

Recent Posts

Filha do cantor Milionário atualiza estado de saúde do pai internado

 

Foto: Reprodução Instagram


A filha do cantor Milionário usou as redes sociais para atualizar o estado de saúde do pai, internado nesta terça-feira (21) após sofrer um AVC isquêmico.

Segundo Joana Paz, o estresse sofrido ao longo da semana pode ter causado o quadro, e tranquilizou amigos e fãs, afirmando que o sertanejo não sofreu um AVC hemorrágico. 

"Não foi AVC hemorrágico, fiquem em paz, foi um AVC isquêmico, provavelmente por causa do estress que ele passou, de tudo isso que a gente vem passando essa semana, ele já é de idade, mas Deus é maravilhoso, ele está sempre com a gente", afirmou. 

Ainda conforme Joana, o cantor está bem, conversando, e ficará em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até a quinta-feira (23). 

"Eu saí do hospital agora de pouco, conversei bastante com ele. Está querendo ir embora. Ele é muito forte, a saúde dele é muito boa e vai passar mais essa e logo ele está cantando para vocês. Cantou lá no quarto com a gente e ele está ativo. Está fazendo as coisas dele. Vai ao banheiro sozinho, está se alimentando sozinho e agora é esperar essas horas do médico e se Deus quiser, não vai ser nada. Agradeço a todos vocês pelas orações, pela preocupação, pelas ligações também. Fiquem com Deus", disse.

De acordo com o boletim médico disponibilizado nas redes sociais do cantor, Milionário passou por um estresse traumático. Inicialmente, a suspeita do diagnóstico era hemorragia no cérebro. Após exames feitos no hospital, constataram um quadro de AVC isquêmico. 

Romeu Januário de Matos, popularmente conhecido como Milionário, fez parte da dupla com o cantor José Rico, que faleceu em março de 2015. A trajetória da dupla é marcada por sucessos como "Estrada da Vida" e "Decidida".

AVC Isquêmico

Acidente Vascular Cerebral (AVC) acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea. É uma doença que acomete mais os homens e é uma das principais causas de morte, incapacitação e internações em todo o mundo. 

AVC isquêmico, como no caso de Milionário, ocorre quando há obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de oxigênio para células cerebrais, que acabam morrendo. Essa obstrução pode acontecer devido a um trombo (trombose) ou a um êmbolo (embolia). O AVC isquêmico é o mais comum e representa 85% de todos os casos.


Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

Ad Code

Responsive Advertisement