
Há quem já esteja olhando para o saldo de gols porque muitos terminarão com a mesma pontuação e o mesmo número de vitórias. Há ampla possibilidade de o atual Campeonato Brasileiro da primeira divisão ter a mais complicada definição para a última vaga na Série A de 2026.
Em 2020, o Fortaleza classificou-se porque tinha melhor saldo de gols. Fortaleza e Vasco terminaram com 41 pontos, cada. O mesmo número de vitórias: 10. O mesmo número de empates: 11. E o mesmo número de derrotas: 17. O Leão tinha saldo negativo de 10 gols. O Vasco tinha saldo negativo de 19 gols. O Leão subiu.
É possível que haja empate entre vários clubes, quer no número de pontos, quer no número de vitórias. Então a definição acontecerá pelo saldo de gols. Portanto, não sofrer goleada poderá ser a salvação.
No momento
No quesito saldo de gols, o Ceará está na situação mais confortável. O Vozão tem saldo negativo de três gols. O Vitória, saldo negativo de 14 gols. O Santos, saldo negativo de 11 gols. O Internacional, saldo negativo de 12 gols. O Fortaleza, saldo negativo de 14 gols.
Segundo critério
No quesito número de vitórias, segundo critério de classificação, o Ceará também tem vantagem. O Vozão tem 11 vitórias. Já Vitória, Santos, Internacional e Fortaleza têm 10 vitórias, cada. Portanto, a disputa está acirrada em todos os critérios. Imprevisível desfecho nestas duas últimas rodadas.
Goleada
Há no ar a impressão de que o Flamengo aplicará uma goleada no Ceará. Todos os fatores favorecem ao campeão das Américas. O Maracanã será rubro-negro para festa do título da Libertadores. E mais ainda se ganhar do Ceará, conquistando o título de campeão brasileiro. Terá o Vozão força para desmanchar a festa do Flamengo?
Desfalques
Além das vantagens naturais do Flamengo, o Ceará ainda terá desfalques importantes como William Machado, Matheus Bahia e Pedro Henrique. Decididamente, três jogadores que fazem a diferença em suas posições. É muita falta de sorte do Vozão perder três jogadores assim, logo diante do melhor time das Américas
Reação fantástica
Estou pensando como ficará o Castelão amanhã, quando o Fortaleza vai enfrentar o Corinthians. A torcida tricolor, mais uma vez, superlotará o estádio, máxime porque está no embalo da esperança, haja vista o exemplo de superação e dignidade do grupo. O que parecia impossível hoje está ao alcance tricolor. Fantástica reação.
Diário do Nordeste



0 Comentários