Ad Code

Forquilha

8/Forquilha/grid-post

Após confrontos em Fortaleza, torcidas organizadas são proibidas de entrarem nos estádios

 

Foto: Reprodução

Após os confrontos entre torcedores registrados em Fortaleza, o Ministério Público do Ceará, por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), decidiu nesta terça-feira (10) suspender quatro torcidas organizadas por cinco jogos.

Os episódios de violência que levaram à decisão do órgão ocorreram no último domingo (8), em vários pontos da capital, horas antes da partida entre Ceará e Fortaleza pelo Campeonato Cearense 2026.

Na ocasião, mais de 350 pessoas envolvidas nos confrontos foram capturadas. Com eles foram apreendidos paus, pedras, rojões, socos-ingleses e artefatos explosivos.

A punição foi aplicada as torcidas:

  • Torcida Organizada do Ceará (TOC);
  • Movimento Organizado Força Independente (MOFI);
  • Bonde da Aliança e
  • Força da Galera.

Conforme o Ministério Público, a decisão foi comunicada à Federação Cearense de Futebol (FCF), aos clubes Fortaleza e Ceará, às torcidas organizadas, à Polícia Militar e ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE).

"A medida tem caráter preventivo e educativo. O objetivo é coibir novas ocorrências de violência e reforçar a segurança nos eventos esportivos", disse o Ministério Público.

Segundo o órgão, durante a suspensão serão mantidas restrições como a proibição do uso de materiais e instrumentos musicais nos setores habitualmente ocupados pelos grupos.

O MP ressaltou ainda que a reincidência de condutas violentas poderão resultar em sanções mais rigorosas, inclusive o banimento dos estádios por período indeterminado.

Os presos durante os confrontos de torcidas passaram por audiências realizadas entre segunda (9) e terça-feira (10). Na ocasião, 231 adultos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. Outros 15 foram liberados, desses, 12 estão sob medidas cautelares.

No caso dos adolescentes apreendidos, o Tribunal de Justiça informou que dos 113 apreendidos, 97 foram liberados ainda na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e 16 foram apresentados à 5ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Fortaleza.

G1/CE
#futebol #noticias #Noticias #torcidas #torcidasorganizadas

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

Ad Code