Ad Code

'Situação está sob controle', diz secretário da Segurança sobre ataques no Pirambu

Foto: Thiago Gadelha




"Garanto a todos que a situação está sob controle", disse o secretário da Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio, ao apresentar o balanço das ações policiais na região do Grande Pirambu, alvo de ataques criminosos na quinta-feira (10). Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta (11), ele acrescentou que escolas e comércios da região podem funcionar normalmente.

Ao todo, 16 pessoas foram presas, entre elas Francisco Barbosa de Sousa, conhecido como "Turinga", de 43 anos, apontado como o principal articulador das ações criminosas. Entre os detidos, há cinco menores.

Investigado por ser responsável pela comercialização de drogas na região, Francisco Barbosa foi localizado no bairro Praia de Iracema e conduzido para a sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa e tráfico de drogas.

Durante as ofensivas policiais, nove armas de fogo foram apreendidas, entre elas um fuzil e uma granada, além de munições e drogas.

Ainda na coletiva, Samuel Elânio classificou as ações criminosas como um episódio pontual e disse que as ordens dos ataques não partiram das penitenciárias.

"Podemos garantir que os presídios continuam incomunicáveis, trazendo essa segurança para a população. A sensação que temos hoje é que o sistema está seguro, temos essa sensação, de toda a tropa que está atuando no terreno, que essas comunicações via de regra não estão partindo dos presídios. A segurança permanece. Isso foi uma situação muito pontual entre os dois bairros, nada que venha a se estender para outros bairros e municípios, e já identificamos todas as pessoas envolvidas nessas ordens", disse o secretário de segurança.


Fonte: Diário do Nordeste 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement