Ad Code

Homem escuta barulho em lixo e se desespera ao ver recém-nascida dentro de sacola fechada no RJ: 'vi a mãozinha'

Foto: Lisemara Guedes


Um homem, já tratado pela vizinhança como "anjo Maxwel", salvou a vida de uma bebê recém-nascida na noite desta quinta-feira (2) em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Ela foi encontrada no lixo e estava dentro de uma sacola plástica fechada, ainda com o cordão umbilical.

Maxwel da Silva Pena disse que ouviu um barulho e que até pensou ser algum bicho, mas, ao se aproximar, levou um susto e logo correu para pedir socorro aos moradores da rua Alagoas, no bairro Araras.

"Pensei que era um bicho, aí eu cheguei mais perto e vi a mãozinha branquinha. Quando eu olhei, tomei um susto... era uma criança! Fui abrir a sacola que estava fechada e vi! Fiquei nervoso, toquei ali toquei aqui, ali, a campainha, ela apareceu e falei com ela. Tava aqui no cantinho, assim, oh!", conta Maxwel.

A moradora e jornalista Lisemara Guedes, que apareceu para ajudar Maxwel, prestou depoimento na delegacia na manhã desta sexta-feira (3). Ela contou, ao vivo no RJ1, como reagiu.

"Uma emoção indescritível, uma história triste, mas com final feliz. Realmente, esse rapaz, Maxwel, um trabalhador, trabalha em obra, ele passou por lá, ouviu um choro, abriu o saco, constatou que era um bebê recém-nascido, disparou o dedo na minha campainha e me contou. Chamei bombeiro, meus vizinhos e a gente se juntou, colheu o bebê, embrulhou no cobertor e esperamos o bombeiro chegar", relatou.

"Enfim, esse anjo chamado Maxwell é o principal personagem dessa história de salvamento da pequena, que já tem o nome de Maria Vitória", completou.

O caso está sendo investigado pela 110ª Delegacia de Teresópolis. Diligências estão em andamento para identificar a mãe biológica da criança e esclarecer as circunstâncias dos fatos.


 Fonte: Globo.com

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement