Ad Code

Forquilha

8/Forquilha/grid-post

Ex-delegado-geral executado: Corpo chega ao velório na Alesp

Foto: Reprodução

O corpo do ex-delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, chegou há pouco ao velório na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O que se sabe sobre morte de ex-delegado

Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, foi assassinado em Praia Grande (SP) na segunda-feira (15). A execução planejada, com mais de 20 tiros de fuzil, ocorreu após perseguição. O carro da vítima colidiu com um ônibus antes dos disparos, e o veículo dos criminosos foi incendiado posteriormente.

Com 40 anos de carreira, Fontes era jurado de morte. Ele ganhou notoriedade por indiciar toda a cúpula do PCC, incluindo Marcola, em 2006, e por mapear a estrutura da facção nos anos 2000. Em dezembro de 2023, após um assalto, expressou preocupação: "Sabem onde moro".

Outro atentado há 15 anos

Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral de São Paulo que foi executado a tiros nesta segunda-feira (15), em uma emboscada na Praia Grande no litoral sul paulista, já havia sido alvo do crime organizado em outras ocasiões.

Ruy escapou de um plano para assassiná-lo em 2010, quando trabalhava no 69.º DP, na Cohab Teotônio Vilela. Na época, o delegado havia acabado de deixar a Delegacia de Roubo a Bancos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), quando o plano de bandidos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) foi descoberto. Dois homens foram presos em frente ao 69.º DP com um fuzil. Eles estariam de tocaia para matar o policial.


Fonte: CNN BRASIL

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

Ad Code